Natação: FC Porto campeão da 1.ª Divisão em femininos

natação fc porto titulo feminino

O FC Porto, no escalão feminino, conquistou o titulo nacional de clubes da 1.ª Divisão, nos campeonatos que terminaram este domingo na Piscina do Complexo Desportivo do Jamor.

Este foi o hepta campeonato nacional dos dragões, ao contabilizar 141 pontos, à frente do Sport Algés e Dafundo com 130 pontos e do Sporting com 97 pontos. Descem ao escalão secundário as equipas do Famalicão (54 pontos) e Sporting de Braga (51 pontos).

Foi um título mais concorrido, mas não considero que tenha sido o mais difícil de conquistar. A renovação da equipa está em andamento e o terceiro lugar da equipa masculina, com dois juvenis, demonstra também toda a dinâmica que este clube mantém. O FC Porto está bem e recomenda-se, tal como disse o ano passado”, afirmou José Silva, treinador da equipa portuense.

Em masculinos, o FC Porto ficou em terceiro lugar com 94 pontos. A equipa do Estrelas S. João de Brito obteve o segundo lugar com 127 pontos e o Sporting conquistou o tetracampeonato ao somar 132 pontos.

Leixões sobe à 1ª Divisão

A equipa do Leixões alcançou o segundo lugar, do escalão feminino, da 2ª Divisão, com 222 pontos o que lhe valeu a promoção à 1ª Divisão. O título nacional foi para a Escola Desportiva de Viana, somando 224 pontos o que lhe valeu também a subida ao escalão principal.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments