Nacional de natação adaptada é última oportunidade para os Mundiais

natação adaptada

A Federação Portuguesa de Natação (FPN) organiza, este fima-semana, na Piscina Municipal da Póvoa de Varzim, o Campeonato Nacional de Verão de natação adaptada, última prova que permite a obtenção de mínimos de participação para os Mundiais de Glasgow, em julho, e Texas (Surdos), em agosto.

Em competição estarão 120 atletas (84 masculinos e 36 femininos) em representação de 26 equipas.

Esta é a última grande competição antes do Campeonato do Mundo IPC 2015 e do Campeonato do Mundo de Natação para Surdos, pelo que será a derradeira oportunidade para aqueles que ainda não têm mínimos de qualificação para estes eventos o conseguirem”, afirma Mariett Matias, coordenadora técnica de natação adaptada da FPN.

Segundo a responsável técnica, “estarão presentes os melhores nadadores nacionais, com destaque para os que integram os Projetos de Preparação Paralímpica Rio 2016, Esperanças Paralímpicas e Projeto de Preparação Ancara 2017”.

A nível organizativo, esperamos que seja um evento com grande ritmo competitivo, que decorra sem grandes percalços e que os praticantes atinjam os objetivos pré-estabelecidos”, conclui Mariett Matias.

No sábado, as provas iniciam-se às 15h30 e domingo às 09h30.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments