Na Comic Con os heróis também somos nós

A Organização fala em cerca de 50 mil participantes

Comic Con é uma convenção de Cultura Pop, supostamente um evento de massas onde encaixam temas como Cinema, Televisão, Videojogos, Comics, Anime, Manga e Cosplay. Esta definição sabe a cru, porque na verdade… é tudo isto misturado com uma vivência rara, que a multidão faz questão de passar ao mais alto nível, porque podem ser quem quiserem. Escolham a vossa personagem preferida e venham connosco!

Fomos à segunda edição da Comic Con Portugal, que esteve na exponor entre sexta-feira e este domingo. Três dias em que couberam nos 35 mil metros quadrados temas variados. Filmes, “Star Wars” esteve em evidente destaque. Desde o capacete gigante de um Stormtrooper da First Order, à réplica da Tie Fighter X4, verdadeiramente grande!! E depois, desde uma quantidade enorme de merchandising sobre a saga, até ao número de pessoas que andavam vestidas a recriar várias personagens da Guerra das Estrelas.

A outra grande atração desta segunda edição é, sem dúvida, o carro do “Regresso ao Futuro”, o DeLorean. Para quem se lembra, era o veículo que permitia Marty McFly e Doc Brow viajar no tempo. Parace mentira, mas é verdade. Aqui o escriva confirmou ao vivo a máquina que tem as assinaturas de todos os membros do elenco.

Comic Con_2Dia_011

E por falar em elenco, a organização conseguiu trazer ao vivo e a cores vários atores, como John Noble, que participou na série “Fringe” e no filme “Senhor dos Anéis”. Atores como Cameron Boyce, Nathalie Emmanuel, Tara Reid, Shannon Elizabeth. Os realizadores Mark Osborne e Bob Persichetti.

Mas a Comic Con não se resume a prestar homenagem e destaque a filmes ou a séries de televisão. Foi possível apreciar grandes zonas de Comics, Anime, Manga e videojogos. E nesta zona foi divertido voltar a ver as máquinas de flipers que tantas horas nos “obrigavam” a gastar e também as máquinas de carros “Daytona”, onde posiamos jogar contra o computador ou contra outras pessoas. Mas também se podia voltar a jogar nas Nintendo ou então participar num campeonato de jogos on-line.

E falta o conceito Cosplay. O que é Cosplay. São todos aqueles que aparecem neste evento vestidos com a personagem favorita. E foram tantas, variadas e de excelente qualidade de reprodução que vimos. Mas essa parte fica para outra reportagem. Há material para uma segunda prosa sim senhor.

Fique com as fotos que demonstram bem o ambiente que se viveu na 2ª edição da Comic Com, na Exponor. Venha a terceira edição.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments