Na Comic Con desfilaram Cosplay e personagens em nome próprio. Be Whatever You Want

A organização informou que estiveram mais de 53 500 visitantes, o que faz consolidar o evento.

A Comic Con aconteceu na Exponor. E não era preciso entrar para nos apercebermos que algo ia acontecer naquele espaço. Estavamos a chegar para estacionar cá fora, quando começamos a ver os chamados Cosplay – os comuns dos mortais vestidos a representar os seus heróis favoritos. Foi um verdadeiro desfile e estavamos ainda fora do recinto.

À medida que o tempo ia passando e já dentro da Comic Con, fomos vendo cada vez mais pessoas, cada vez mais Cosplay. Mas ao falarmos com essas personagens ambulantes, constatamos que também houve quem criasse o seu próprio super-heróis ou vilão. A inspiração tanto dá para reproduzir fielmente o seu personagem favorito, como para criar a personagem de autoria própria. Muitos prometeram voltar para o ano, fazendo juras de fieldade eterna ao evento. Aqui ficam os retratos da autoria do Diogo Baptista e três declarações de três almas que por lá passeavam.

Francisca, 18 anos. Personagem: Capuchinho Vermelho. Porquê, “porque consegui arranjar a capa e gosto da personagem. Estou a gostar da Comic deste ano, é muito fixe. Não estive cá o ano passado mas quero estar cá para o ano.”

Catarina Soares, 18 anos. Personagem: Harley Quinn. Porquê “Porque ela é divertida e inteligente. É fofinha e adoro-a muito. É engraçada. Ela sofre mas está sempre alegre. É muito querida. Foi fácil arranjar tudo para me vestir desta maneira. Estou aqui à meia hora mas estou a gostar. E está muito maior este ano. Estive cá o ano passado mas desta vez está muito maior. Há muitos mais super-heróis. Para o ano estarei cá de certeza.”

Pedro Silva, 22 anos. Personagem: Inuyasha. “Porquê? “Porque o acho engraçado. Gosto muito da história e a dele em particular, pelo passado dele e da situação em que ele está. Não me identifico com ele mas acho, de todas, a perosnagem mais engraçada. A Comic deste ano está fantástica. É a primeira vez que estou cá. Para o ano, em princípio estou cá.”

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments