Mulheres têm programa especial no ErosPorto

Salão Erótico do Porto 2016

Um Concurso Internacional de Striptease e Pole Dance, desfiles de lingerie, palestras, workshops, consultório sexológico, espetáculos diversos e a apresentação de livros, jogos e complementos para a sexualidade da mulher são algumas atividades que o ErosPorto – Salão Erótico do Porto preparou a pensar especificamente no público feminino.

O Salão Erótico do Porto volta a contar com um vasto programa de atividades dirigidas às mulheres nesta 9ª edição que se realiza de 10 a 13 de março, na Exponor. Uma dessas atividades será a realização dos Concursos Internacionais de Striptease e Pole Dance masculinos, organizado pela atriz Bibian Norai, que vai permitir às mulheres escolherem os melhores artistas nesta área.

Ao longo dos quatro dias do certame vão ter lugar um conjunto de palestras e workshops. Destaque para as palestras “O teu corpo, o teu palco!”, uma viagem pelo corpo e sexualidade feminina com vista ao seu empoderamento e a uma sexualidade positiva; e “Auto-erotismo: o teu prazer!” que pretende despertar as mulheres para a masturbação e combater os constrangimentos que estas ainda têm na prática do auto-erotismo. A conferência sobre Sexo e Preconceitos estará a cargo de Valerie Tasso, reputada sexóloga francesa, convidada de honra desta edição.

Também presente no Salão Erótico do Porto, a Escola Nacional de Tantra tem preparadas as palestras “Sexualidade Sagrada”, “Tantra na relação”, “A importância da respiração no ato sexual” e “A energia sexual”. A Extasia, área temática dedicada ao sexo tântrico, propõe por seu lado sessões fotográficas tântricas e uma “Iniciação para despertar a deusa interior”, através de uma abordagem ao autodescobrimento e aprendizagem dos passos para uma melhor sexualidade, explorando o amor-próprio e a beleza arquetípica de cada mulher.

Realizam-se ainda os workshops “5 passos para encontrar o vibrador perfeito”, com demonstração e explicação dos mais diversos tipos de vibradores; “A Saúde Sexual da Mulher”, com demonstração de produtos e promoção de conhecimentos para uma boa saúde sexual; “Encontro Amala, venha descobrir-nos!” que relaciona a resposta sexual com produtos eróticos específicos, de forma a potenciar o desejo, excitação, orgasmo e resolução.

As mulheres podem ainda pedir aconselhamento e esclarecer todas as dúvidas sobre sexualidade no Consultório Sexológico, assistir a espetáculos de striptease, conhecer as mais recentes novidades em termos de jogos e complementos para a sexualidade e assistir aos desfiles de lingerie da www.apasionada.eu, com a participação de modelos e atrizes presentes no ErosPorto.

O ErosPorto 2016 é também palco da apresentação de vários livros, entre os quais “Os Deuses de Cape d’Agde”, de Mary Starjet, e a “Na Ressaca dos Dias”, primeira obra de Miguel Alcoforado.

O ErosPorto 2016 conta mais de 100 artistas nacionais e internacionais, provenientes de vários países da Europa e América Latina. Atrizes, atores, strippers, pole dancers, drag queens e transformistas são apenas alguns dos protagonistas que poderão ser vistos em 12 palcos e áreas privadas com espetáculos diversificados e contínuos.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments