Motorola vai despedir 4 mil funcionários

Moto

Cerca de quatro mil funcionários vão ser despedidos pela Motorola Mobility, recentemente comprada pela Google. O que representa 20 por cento dos seus funcionários. Para além desta medida, a Google vai fechar um terço dos escritórios espalhados pelo mundo.

Numo documento revelado pelo jornal Guardian, estas medidas fazem parte de um plano de reestruturação que o motor de busca mais famoso do mundo vai colocar em ação. Ainda em relação ao encerramento dos escritórios, será eliminado um terço dos 90 escritórios distribuidos por todo o mundo, com exceção aqueles cediados nos Estados Unidos.

A Google vai ainda alterar a filosofia dos seus telemóveis. Serão mais “inovadores e lucrativos” e não tão básicos como até aqui. Com todas estas medidas, o motor de busca prevê voltar aos lucros, depois de 16 trimestres sempre em queda.

Recordar que a Motorola foi adquirida pela Google em Maio deste ano, por 12,5 mil milhões de dólares e esta é a principal medida anunciada para a fabricante de telemóveis.

 

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments