Medalha de ouro para… queijo português

DR

Portugal ganhou uma medalha de ouro, mas… não foi em nenhuma modalidade. Esta vitória foi alcançada pelo Queijo de Castelo Branco DOP “Sabores de Idanha”, no concurso internacional Great Taste Awards 2012.

O anuncio da vitória foi feito pela Cooperativa de Produtos de Queijo da Beira Baixa. Já em 2011 esta Cooperativa iniciou-se nestes concursos internacionais e conquistando nessa altura a medalha de ouro com o Queijo Amarelo da Beira Baixa DOP. Esta distinção foi conseguida no Concurso Mundial de Queijos, em Inglaterra.

Este prémio será entregue a 3 de Setembro, em Londres, na cerimónia “Great Taste Awards”. Este concurso é organizado pelo Guild of Fine Food, desde 1995, num conjunto de produtores e retalhistas com cerca de 1300 membros.

Este concurso é considerado por muitos como os Óscares da indústria alimentar. Mostrar as mais valias dos produtores e seus artigos, bem como adquirir uma chancela de qualidade, são objetivos a atingir pela organização.

A Cooperativa de Produtos de Queijo da Beira Baixa já conquistou seis medalhas em Portugal, no Concurso Nacional de Queijos, realizado na última edição da Feira Nacional da Agricultura, que decorreu em Santarém.

Para além destes prémios, a mesma Cooperativa arrecadou também o 4º lugar a nível mundial com o bombom de queijo “Sweet Cheese”, produto que nasceu de uma parceria com a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril. Este prémio foi entregue também em Inglaterra, inserido na categoria de “Best New Dairy Product”, dos International Cheese Awards.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments