Maurício na equipa da Lazio de Roma

13 festejos mauricio sporting

A equipa portuguesa do Sporting confirmou na passada semana, a saída do defesa brasileiro Maurício para a equipa italiana do Lazio de Roma.

Lembrar apenas que o jogador brasileiro chegou ao futebol português na temporada de 2013, vindo da equipa brasileira do Sport Recife, durante a sua passagem pelo Sporting Maurício realizou 52 jogos e marcou dois golos.

Apesar do jogador de 26 anos ter assinado um contrato com o Sporting até ao ano de 2018, e de ter ficado com uma cláusula de rescisão fixada em 30 milhões, acabou por ser emprestado à equipa italiana da Lazio, com esta a ficar com a obrigação de comprar o passe do jogador no final da temporada pelo valor de 2,650 milhões de euros.

“A Sporting SAD vem comunicar que chegou a acordo com a Società Sportiva Lazio para o empréstimo do jogador Maurício Nascimento, com obrigatoriedade de compra do seu passe por 2,650 milhões de euros no final da época.

A Sporting SAD ficará com 20% da mais-valia futura, no caso de transferência do atleta da Lazio para outro clube.

Este negócio está sujeito à realização de exames médicos do atleta na Lazio.

A Sporting SAD deseja os melhores sucessos pessoais e profissionais ao jogador Maurício Nascimento”, podia-se ler no comunicado emitido pela equipa portuguesa.

Já a equipa italiana emitiu também um comunicado onde se podia ler o seguinte: “A Sporting SAD vem comunicar que chegou a acordo com a Società Sportiva Lazio para o empréstimo do jogador Maurício Nascimento, com obrigatoriedade de compra do seu passe por 2,650 milhões de euros no final da época.”

Depois de saber que iria passar a representar os italianos da Lazio, o defesa brasileiro, aproveitou, para agradecer todo o carinho e ajuda que recebeu da equipa do Sporting.

“Nunca vou esquecer que foi o Sporting quem me abriu a porta da Europa. No coração levo o clube e, sobretudo, o carinho que sempre recebi da melhor torcida que podia ter encontrado. Estarei sempre com vocês no coração! Obrigado por tudo e até sempre!”, podia-se ler na mensagem que o jogador escreveu na sua conta pessoal do Instagram.

Já na sua apresentação como jogador da Lazio de Roma, Maurício, revelou que estava a concretizar um sonho de criança, que era de jogar num clube italiano, afirmando ainda que estava preparado para este novo desafio na sua carreira e que a torcida da Lazio poderia esperar dele um jogador forte e veloz.

“A Lazio é uma equipa com grandes jogadores, e para mim jogar com Felipe Anderson, Miroslav Klose e Stefan Mauri é um sonho. Espero poder ser útil aos meus companheiros e colocar a minha experiência à disposição do clube”, concluiu.

Por último referir que neste momento a Lazio ocupa o quarto lugar na Seria A italiana com 34 pontos, estando a 15 pontos do líder Juventus.

A Lazio que vem de uma vitória por 3-1 frente ao AC Milan para o campeonato volta a entrar em campo a contar para a Serie A no próximo dia 1 Fevereiro, frente á equipa do AC Cesena.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments