Mais uma estrela na constelação portuguesa

restaurante L’AND Vineyards, em Montemor-o-Novo, no Alentejo

Anunciado esta semana o guia Michelin de Portugal e Espanha para 2014.

Foram esta semana anunciados, em Bilbao, Espanha, as famosas estrelas Michelin para o ano de 2014. Estas estrelas são uma referência mundial no mundo da gastronomia.

Portugal conquista nesta edição mais uma estrela, aumentando para 14 a constelação nacional.

A grande surpresa deste ano é o reconhecimento do restaurante L’AND Vineyards, em Montemor-o-Novo, no Alentejo e dirigido por Miguel Laffan, com uma estrela.

Entre o deve e haver desta matemática gastronómica, o restaurante Eleven, em Lisboa recupera a estrela perdida há uns anos e o S. Gabriel, no Algarve deixa fugir a sua. Esperemos que seja provisório.

Mediante o contexto económico que o país atravessa, o aumento de estrelas só pode ser bem visto, consequência do investimento que o sector da restauração faz para aumentar a qualidade da sua oferta e propostas aos clientes e turistas.

A lista fica assim ordenada, por ordem alfabética:

com duas Estrelas:

Ocean (Armação de Pêra), Vila Joya (Galé)

com uma estrela:
Belcanto (Lisboa), Casa da Calçada (Amarante), Eleven (Lisboa), Feitoria (Lisboa), Fortaleza do Guincho (Cascais), Henrique Leis (Almancil), Il Gallo d’Oro (Funchal), L’And Vineyards(Montemor-o-Novo), Willie’s (Vilamoura) e Yeatman (Vila Nova de Gaia).

Texto de Paulo Russell-Pinto.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments