Mais de uma centena de convidados no “Fantas”

489775787_640

Mais de 100 convidados nacionais e estrangeiros, entre realizadores, protagonistas e representantes dos filmes, vão marcar presença na 35.ª edição do Fantasporto, anunciou hoje a organização, em conferência de Imprensa.

Vão ainda encontrar-se distribuidores, investidores e elementos do júri como o realizador Olivier Beguin, premiado na edição do Fantasporto do ano passado, ou o português Artur Serra Araújo, responsável por “A Moral Conjugal”, distinguido em 2012.

A 35.ª edição do Fantasporto vai decorrer entre 24 de fevereiro e 08 de março no Rivoli Teatro Municipal, arrancando na próxima terça-feira com o programa especial “Extreme Horror”, no qual se encontram filmes como “Asmodexia”, de Marc Carreté, e “Beautiful People”, de Brini Amerigo.

O festival, que vai ter um total de 103 sessões, com 173 filmes, 97 dos quais inéditos em Portugal, celebrará o 100.º aniversário do nascimento do realizador de “O Mundo a Seus Pés”, Orson Welles, e incluir uma retrospetiva dos filmes com Fred Astaire e Ginger Rogers.

“Hae Moo”, filme sul-coreano de Shim Sung-Bo candidato às nomeações dos Óscares, é a escolha para filme de abertura oficial do “Fantas”, a 27 de fevereiro, enquanto “Patch Town”, do canadiano Craig Goodwill, será exibido na sessão de encerramento do evento, a 7 de março.

Os bilhetes têm um custo de 5 euros (7 euros para duas sessões seguidas).

Todas as informações do Fantasporto na página do Facebook do festival.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments