Luis Duarte e Sofia Roquete vencem o UTAX

O AxTrail Series celebrou este ano 9 edições e a sua prova principal – o Utax – cinco, que este ano abriu o Circuito Nacional de Trail Ultra Endurance e também foi a prova que decidiu os vencedores da Taça de Portugal de Trail Ultra Endurance.

Sofia Roquete nova embaixadora da Suunto concluiu a prova em 16h20m tornado-se vencedora da Taça de Portugal pela primeira vez e do Utax pelo segundo ano consecutivo.

“Aos 40 km quebrei um pouco, pois foi quando pensei nos quilómetros que ainda faltavam para acabar, mas aos 90km foi a melhor parte pois parecia que estava a começar a prova. Este ano, a prova foi mais dura porque choveu muito, estava frio e o terreno estava mais difícil. Tornar-me embaixadora Suunto deu-me motivação extra para lutar pelo primeiro lugar. Saber que acreditam em nós é muito motivador.”

 

Luis Duarte da Run.pt foi o vencedor do Utax, terminando a prova em 12h25m.

Já Miguel Reis e Silva, maratonista de montanha da equipa Salomon Suunto Portugal, foi o vencedor dos 22 km do Trail do Xisto, terminando a prova em 1h56m. Miguel iniciou-se nas corridas de montanha no AXTrail Series e faz questão de regressar aos trilhos da Lousã sempre que o seu calendário o permite.

“A organização desta prova destaca-se pela qualidade e já tinha saudades destes trilhos que estão muito bem conservados e onde me divirto sempre muito.”

Sofia Roquete_embaixadora Suunto

Sob valores como a responsabilidade social, a inclusão, o convívio, o desafio pessoal e a emoção, a Salomon e Suunto, orgulham-se de apoiar este evento desde o princípio.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments