Liga Europeia: FC Porto e Barcelona no mesmo grupo

029_FCPvsSLB_Hockey

Já são conhecidos os adversários do FC Porto na fase de grupos da Liga Europeia de hóquei em patins. O sorteio realizado no Luso ditou como o maior obstáculo, o FC Barcelona, campeão em título.

Os dragões ficam no Grupo A, juntamente o Barcelona que é o campeão em título, os italianos do Breganze, que na última temporada foram treinados por Guillem Cabestany, atual técnico dos dragões e os alemães do Iserlohn.

Quanto às outras equipas nortenhas, o Valongo fica no Grupo C, com o Forte dei Marmi (Itália), Vendrell (Espanha) e Quevert (França). A Oliveirense fica no Grupo D, juntamente com o Liceu da Corunha (Espanha), Viareggio (Itália) e Basileia (Suiça).

O Benfica, atual campeão nacional, está no Grupo B, com o Vic (Espanha) que é vice-campeão europeu, o Bassano (Itália) e o Merignac (França).

Os dois primeiros classificados de cada grupo seguem para os quartos de final. As datas dos jogos da fase de grupos são: 24 outubro, 7 e 28 de novembro, 12 de dezembro, 16 de janeiro de 2016 e 6 de fevereiro.

Taça CERS

Realizou-se também o sorteio referente à Taça CERS. O Óquei de Barcelos irá defrontar o Villach e a Juventude de Viana medirá forças com o Dornbirn. O Turquel terá de defrontar o Wolfurtf. O Sporting, detentor do troféu, ficou isento dos 16 avos de final. Por conseguinte, nos oitavos irá defrontar o vencedor do desafio entre o Cronenberg (Alemanha) e o Uri (Suiça). Os leões jogam primeiro fora.

Os jogos dos 16 avos de final acontecem a 24 de outubro e 28 de novembro. Já os oitavos estão marcados para 12 de dezembro e 16 de janeiro de 2016.

Taça Continental

O primeiro troféu internacional em jogo será disputado entre o FC Barcelona e o Sporting. A primeira mão irá jogar-se a 10 de outubro, em Portugal e uma semana depois na Catalunha.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments