André Silva marcou a grande penalidade que deu a vitória aos azuis e brancos

O FC Porto venceu esta terça-feira o Club Brugge, na Bélgica por duas bolas a uma, com golos de Layún e André Silva. Com esta vitória, os azuis e brancos têm todas as possibilidades de passar a fase de grupos.

Era um jogo de margem mínima e por isso mesmo o FC Porto não podia falhar. Os três pontos eram o objetivo único, nesta deslocação à Bélgica. Apesar de teóricamente o Brugge ser uma equipa inferior, o Porto não podia facilitar.

O Brugge não podia ter entrado melhor no jogo, já que ao minuto 12, Vossen faz o primeiro golo do jogo e da equipa nesta edição da Liga dos Campeões. Este golo espelhava a forma como a equipa belga começou a partida, com muita garra e com muita vontade de contrariar o favoritismo portista.

Durante a primeira parte o Porto não conseguiu mostrar todo o seu futebol e foi para os balneários a perder.

Na segunda parte, o Porto mudou o rumo do jogo e aos 68 minutos, Layún, numa jogada de contra-ataque, a passe de Otávio, desfere um remate fora da grande área, do lado direito, fazendo um excelente golo e dando a “injeção” de confiança que faltava à equipa orientada por Nuno Espírito Santo.

Os dragões continuaram por cima no jogo, apesar do Club Brugge, bem orientado por Preud’homme, antigo guarda-redes do Benfica, estar sempre à espreita pelo contra-ataque para levar perigo à baliza de Casillas.

O tempo a passar e o Porto não desistia de ser feliz. Mesmo ao cair do pano, isto ao minuto 93, Corona é rasteirado dentro da área contrária e o árbitro italiano Paolo Tagliavento não hesitou em apontar para a marca de grande penalidade.

E quem também não hesitou foi André Silva. Chamado a converter a grande penalidade, atirou para um lado, enquanto que o guardião Ludovic Butelle se atirou para o outro. Estava dada a reviravolta no marcador.

Com esta vitória, o Porto fica agora em terceiro lugar, com 4 pontos, os mesmos que o Copenhaga, que ocupa o segundo posto, fruto da diferença entre golos marcados e sofridos. O Leicester está um primeiro lugar com 9 pontos, já o Brugge continua em último lugar sem qualquer ponto.

Na quarta jornada deste Grupo G, o FC Porto recebe precisamente o Brugge, enquanto que o Copenhaga recebe o Leicester, que nesta última jornada venceu em casa ao Copenhaga.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments