Latvala na liderança no final do segundo dia do Rali

Jari-Matti Latvala wins 2nd stage and leads Rally of Portugal

Jari-Matti Latvala (Volkswagen) é o lider da classificação geral ao fim do segundo dia do Rali de Portugal, com 11 segundos de vantagem sobre Kris Meeke (Citroën) e 16 em relação a Andreas Mikkelsen. Latvala ganhou também a última especial do segundo dia. Quanto ao bicampeão do mundo, Sébastien Ogier, foi o segundo mais rápido, e um dos grandes desafios do dia para ele, segundo o próprio, foi a gestão dos pneus.

Esta sexta-feira foi atribulada muito por causa do fogo que deflagrou na zona de Ponte de Lima, obrigando ao cancelamento da primeira especial da tarde, Ponte de Lima 2. E como não estavam reunidas as condições de segurança, a quinta classificativa do Rali também não se realizou.

Na especial Caminha 2, Ogier foi o mais rápido, encurtando assim a desvantagem para os seus adversários diretos. Mas como já tinha perdido tempo de manhã, passando em primeiro o portanto ter levado com a terra ao abrir a estrada, o lider do Mundial está em sexto, a 26 segundos do líder.

Em quarto lugar da geral está Ott Tanak, que apesar de ter sido o terceiro mais rápido, está a 1,8s de Andreas Mikkelsen, que é terceiro.

Amanhã, o Rali de Portugal estará no Marão com três especiais. Baião (18,57 km), Marão (26,46 km) e Fridão (37,67 km) vão ser percorridas duas vezes pelo pilotos. Serão 586,84 kms no total.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments