Latvala mantém liderança mas Ogier está muito perto

Third day of WRC Rally of Portugal SS9 takes place in Marão.

O Rali de Portugal continua ao rubro muito à custa de Sébastien Ogier, que com uma excelente recuperação continua a lutar pelo título. Este sábado Jari-Matti Latvala (Volkswagen) fechou o dia, no mesmo lugar que tem vindo a ocupar, o primeiro.

Este sábado realizou-se a etapa mais longa da quinta prova do mundial de ralis, com seis especiais, no total de 165,4 quilómetros. Latvala continua em primeiro lugar com 9,5 segundos de vantagem sobre Ogier, atual bicampeão do mundo e líder mundial. Ogier puxou dos galões e passou de sexto para segundo na classificação, colocando Kris Meeke, da Citroën, para o último lugar do pódium, a 20 segundos de Latvala.

Ogier atacou a toda a velocidade e obteve os melhores tempos nas três últimas classificativas do dia, na segunda passagem de Baião, Marão e Fridão. Com esta performanse, o líder mundial de Ralis eliminou o atraso de 25,9 segundos que tinha à entrada para o fim de semana e ainda tem três especiais este domingo para tentar conquistar a sua quinta vitória no Rali de Portugal.

O Rali de Portugal termina este domingo com duas classificativas em Fafe, culminando com a “power stage”, num total de 54,65 quilómetros. Latvala está bem posicionado para conquistar a sua primeira vitória da temporada, na 49ª edição do Rali de Portugal.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments