José Dias e Joana Monteiro venceram o 1º BTT XCO Vila de Melgaço

prova_1024_3 btt

Na estreia de Melgaço no Campeonato do Minho de BTT XCO – MAPFRE | Seguros, mais de duzentos atletas marcaram presença no Complexo Desportivo e de Lazer / Centro de Estágios de Melgaço para disputar o 1º BTT XCO Vila de Melgaço.

José Dias e a Campeão Nacional Joana Monteiro triunfaram em elites enquanto os vencedores nos restantes escalões foram o espanhol Brais Sendín Ramos (juniores), Aurélio Reis (masters 30), Lígia Maia (masters femininas), Abel Machado (masters 40), João Araújo (masters 50), Nuno Costa e Marta Branco (cadetes), Pedro Silva e Ana Santos (juvenis), Paulo Fernandes e Beatriz Pereira (infantis), Rafael Sousa e Mariana Magalhães (iniciados), Gonçalo Rodrigues e Rita Fontainhas (pupilos-benjamins) e Adriano Quinta (promoção).

Coletivamente triunfaram ASC / Focus Team – Vila do Conde (competição) e Seissa/A.C.R.Roriz/ Matias & Araújo/Frulact (escolas).

Promovida em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Melgaço Sports Center (Complexo Desportivo e de Lazer / Centro de Estágios de Melgaço – www.melgacosportscenter.com), com o apoio do Município de Melgaço, a terceira prova do Campeonato do Minho de BTT XCO – MAPFRE | Seguros saldou-se num êxito desportivo e organizativo, assinalando a estreia de Melgaço nas competições de Cross Country Olímpico.

No escalão de elites, a luta pela vitória esteve ao rubro entre José Dias (Seissa/A.C.R. Roriz/Matias e Araujo/Frulact) e Vítor Santos (Quinta das Arcas / Interdesign / Xarão) com o primeiro a somar mais uma vitória no Campeonato do Minho ao conseguir concluir a prova com uma vantagem de 16 segundos para Vítor Santos. Na corrida de elites que foi muito disputada do primeiro ao último momento, Mário Costa (ASC / Focus Team – Vila do Conde) terminou no terceiro lugar.

Em femininos, Joana Monteiro (ASC / Focus Team – Vila do Conde), minhota Campeã Nacional de BTT XCO, venceu de forma clara, deixando a Campeã do Minho Ana Rita Vale (Batotas / Ponte de Lima) em segundo lugar e Daniela Pereira (Escola Tomatubikers Famalicão) e terceiro.

O espanhol Brais Sendín Ramos (Club Maceda CC) venceu a prova de juniores, concluindo o circuito à frente de Márcio Taledo (Saertex Portugal / Edaetech) e de António Azevedo (Escola Tomatubikers Famalicão).

Em masters 30, o Campeão do Minho Aurélio Reis (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact) foi o vencedor do 1º BTT XCO Vila de Melgaço, ficando na segunda posição o seu colega de equipa Hélder Braga e na terceira Hélder Santos (JUM Marinhas – Sanitop – KTM).

Na competição feminina de masters a vencedora foi Lígia Maia (ProRebordosa / Garrafeira Gomes).

Abel Machado (ASC/Focus Team-Vila do Conde), vice-campeão do Minho em master 40, averbou em Melgaço mais um triunfo no Campeonato do Minho de BTT XCO – MAPFRE | Seguros, o espanhol José Gomez (Borjas Bike Team) no segundo posto e o campeão minhoto Mário Fernandes (Rodabike / ACRG / Gondomar) em terceiro.

João Araújo (JUM Marinhas – Sanitop – KTM) ganhou no escalão de masters 50 com as restantes posições do pódio a serem ocupadas por Vítor Santos (ASC / Focus Team – Vila do Conde) e Joaquim Ferreira (individual).

Nuno Costa e a vimaranense Marta Branco, ambos da equipa ASC/Focus Team-Vila do Conde, foram os melhores no escalão de cadetes, deixando na segunda posição Vinício Rodrigues (Saertex Portugal / Edaetech) e Raquel Queirós (ASC/Focus Team-Vila do Conde) e na terceira Pedro Costa (ASC / Focus Team – Vila do Conde) e Jéssica Costa (ASC/Focus Team-Vila do Conde).

Nos escalões de Escolas, a Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact garantiu os dois primeiros lugares com os atletas Pedro Silva e João Lobo, terminando em terceiro Rui Santos (Casa do Povo de Retorta), enquanto em femininos os primeiros lugares foram ocupados por Ana Santos (ASC / Focus Team-Vila do Conde), Beatriz Faria e Beatriz Abreu, as duas últimas da equipa JUM Marinhas / Sanitop / KTM.

Em infantis, Paulo Fernandes (Escola Tomatubikers Famalicão) foi o vencedor, ficando na segunda posição Ivo Pereira (JUM Marinhas – Sanitop – KTM) e na terceira Tiago Dias (CRC / Garbo / Vegas Cosmetics). Em femininos, venceu Beatriz Pereira (CRC Garbo / Vegas Cosmetics),seguindo-se na classificação Mariana Libano (ASC / Focus Team – Vila do Conde) e Inês Lapa (BTT Matosinhos).

Rafael Sousa (ASC / Focus Team-Vila do Conde) e Mariana Magalhães (ASC / Focus Team-Vila do Conde), evidenciaram-se em iniciados e Gonçalo Rodrigues (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact) e Rita Fontainhas (Escola BTT Matosinhos) em pupilos-benjamins.

Na vertente de promoção venceu Adriano Quinta (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact), seguido de Rui Alves (CC Monção) e Paulo Fontinhas (Laguima Tim).

A vitória coletiva (competição) no 1º BTT XCO Vila de Melgaço foi da ASC/Bike Zone-Vila do Conde, ficando na segunda posição a equipa Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact e na terceira a JUM Marinhas – Sanitop – KTM.

A equipa Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact foi vencedora coletiva nos escalões de escolas com a ASC/Bike Zone-Vila do Conde a assegurar o segundo posto e a Escola BTT Matosinhos o terceiro.

As próximas provas do Campeonato do Minho de BTT XCO – MAPFRE | Seguros são o 3º BTT XCO de Mesão Frio – Guimarães (1 de maio), o 5º BTT XCO Os Braguinhas – Troféu Manuel Ferreira (3 de maio) e o 15º BTT Gondar Jovem / C.N.E. – Taça Manuel Abreu (10 de maio). Entretanto, serão disputados no dia 26 de abril o 1º BTT DHI Moto Galos (Roriz – Barcelos) e a segunda etapa do Troféu de Crono Escalada BTT – 2015 (Vermoim – Vila Nova de Famalicão).

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments