Jornal «Público» com despedimento coletivo

O jornal «Público» vai fazer um despedimento colectivo. De acordo com o «Diário de Notícias» (DN), os editores do dito jornal foram informados pela sua direção que o processo foi iniciado e vai atingir 48 trabalhadores, sendo que destes, 36 são jornalistas.

Ao que o DN apurou estarão na calha para esse despedimento, jornalistas “históricos” do jornal, sendo eles Bruno Prata, João Ramos de Almeida e Carlos Pessoa. Este despedimento colectivo deverá atingir as secções locais e ainda a da agenda. Os trabalhadores vão reunir em plenário, hoje, pelas 14h30.

O diário detido pela Sonaecom já emitiu um comunicado, afirmando que irá levar a cabo “um projeto de reestruturação” e que irá implicar na “redução da estrutura de custos em cerca de 3,5 milhões de euros por ano, com a diminuição de custos de funcionamento e previsível saída de 48 colaboradores”. O mesmo comunicado aponta como causas a “forte tendência de queda de receitas em resultado do efeito de substituição do papel pelo online” e “ainda os severos impactos da atual crise económica”.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments