Jorge Simões conquista Título Mundial de Skate Arcade

A final mundial do Red Bull Skate Arcade foi ganha pelo portuense Jorge Simões. A prova aconteceu este sábado, pela primeira vez, em Lisboa, perante uma assistência de mais de 2000 pessoas.

Tudo aconteceu na praça da Figueira, em Lisboa, palco que serviu de consagração a Jorge Simões, natural do Porto e campeão nacional de skate. Estiveram em prova 15 atletas de 16 países.

Esta vitória, fruto de acumulação de 19295 pontos, “foi muito suada, pois os meus adversários tinham muita qualidade e nem tudo correu na perfeição para mim”, começou por dizer Jorge Simões e explicou porquê. “As emoções estava à flor da pele até ao último segundo, mas sabia que vinha bem preparado e só pensava em ir mais longe do que fui há dois anos atrás quando fiquei em segundo lugar nesta mesma competição em Barcelona”, sublinhou o skater de 20 anos à organização da prova.

E agora? “Espero que o título me ajude a ir mais longe. Quero passar de amador a profissional e isso pode implicar uma mudança para os Estados Unidos, onde o nível do Skate é muito elevado”, confessa Jorge Simões.

Com este título, o skater da Invicta ganhou também um convite da Red Bull para viajar para um “destino icónico do skate”, de acordo com a organização. O pódio desta Final ficou completo com o peruano Angelo Caro, de apenas 16 anos e com o brasileiro Humberto Peres.

Este evento foi transmitido para 60 países.

créditos: Hugo SilvaRed Bull Content Pool

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments