Invicta (foi) Big Band em concerto no Edifício Transparente

07 invicta big band 3 aniversario

A Invicta Big Band deu um concerto comemorativo do seu terceiro aniversário no Edifício Transparente, no passado sábado. O espaço estava cheio e os aplausos foram muitos e merecidos.

Encontrar espetáculos de qualidade gratuitos no Porto, é possível? É, ou melhor foi possível. Sábado à noite, um concerto extraordinário a acontecer numa zona lindíssima da cidade do Porto. Junto ao mar e um som absolutamente encantador. O som da Invicta Big Band.

O espaço estava cheio. Todas as cadeiras ocupadas e muito espaço com gente espectante a ouvir uma orquestra. Espetadora a dançar sozinha, abanando a anca para um lado e para o outro. “Eu não os conhecia, vim por uma dica de um amigo que foi buscar de beber. Tem muita qualidade esta orquestra”, desabafava connosco. Olhamos para o lado e de repente vemos um casal, de sorrisos nos lábios, a dançar. Magnífico!

Depois de ouvir um ensaio da banda e de termos ficado encantados, o que esperar do concerto? Completamente afinados e bem aprumados. Os vocalistas Eduardo Azevedo e Martha Rocha estiveram energéticos. Os convidados especiais, Lorenzo Maceo, no saxofone e Manuel Luis Azevedo, no trompete estiveram bem alinhados com a banda.

O maestro António Pinheiro, tanto fazia o seu papel, de maestro pois claro, como o de apresentador, informando as musicas que iam tocando.

Se não marcou presença saiba que músicas perdeu:

The Jazz Police, Livin’ La Vida Loca, Summertime, Spain, Uptown Funk, Chucho, Satin Doll, Feeling Good
The Chicken, Crazy Little Thing Called Love, Valerie, Rock Around The Clock, Smooth, I just wanna make love to you, Respect.

Parece-me que o local, apesar de ter sido bem escolhido, por tudo o que já referi antes, foi pequeno para tanta gente. Penso que o próximo concerto não poderá ser com as dimensões deste. Rivoli? Hard Club? Mais pequenos que estes seguramente que não.

Com certeza que quem esteve a assistir a este concerto quer mais. E quem ouvir falar dele quer ver a Invicta Big Band. Por isso, que venha o próximo rapidinho, porque quero ouvir este som ao vivo e com o volume bem alto!

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments