Invicta Big Band dá concerto de Natal na Universidade Católica

invicta big band_670

 

O Global News dá-lhe uma boa dica cultural para a próxima sexta-feira. Chama-se Invicta Big Band e intitula-se como sendo uma Orquestra Ligeira da Cidade do Porto. Criada em outubro de 2011, esta Orquestra constituida por 21 elementos – 18 musicos, 2 vozes e o maestro, vai estar no Auditório da Universidade Católica, na Foz, para um concerto de Natal, a convite da União das Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde. A entrada é livre e o concerto terá irá durar entre 1h30 a 2h.

Teresa Sala, a porta voz da Orquestra, sublinhou ao GLOBAL NEWS que este concerto “tem um significado muito grande, porque outras entidades de maior dimensão (como a Câmara, por exemplo), nunca se interessaram pela IBB, apesar de sermos a única formação musical do género na cidade do Porto. E mesmo depois de já termos levado o nome da cidade para fora da mesma (Pavilhão Atlântico,Casino da Figueira da Foz,etc.).

E dá um exemplo, afirmando que a Orquestra está “desde Fevereiro de 2013 à espera de uma resposta da PortoLazer a um projecto que apresentamos para dinamização cultural da cidade, por exemplo…”, conclui.

Por outro lado, esta junta de freguesia sempre se mostrou disponível para recompensar o nosso trabalho. Isto ganha uma maior relevância dado que recebemos vários convites para actuar sem qualquer tipo de apoio. Basicamente, foi preciso aparecer uma entidade pequena para fazer muito mais do que os ditos “grandes”.

Quanto ao reportório que vão apresentar, é diversificado, “desde Chick Corea, Robbie Williams, James Brown, Queen, Adele, Elvis Presley, Amy Winehouse, Aretha Franklin, Louis Prima, Etta James… Como podes ver, é algo variado, várias épocas,v ários estilos… Desde sempre quisemos chegar a um público muito diversificado”, afirma Teresa Sala.

Quanto a próximos concertos, Teresa Sala revelou em exclusivo ao GLOBAL NEWS que o próximo será “no dia 24 de janeiro, o nosso dia de aniversário, num local inusitado da cidade do Porto, que será revelado em breve.”

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments