Os números são impressionantes: entre maio de 2007 e maio de 2017, mais de 210 mil pessoas já participaram na iniciativa Põe-te a Mexer, criada pela Câmara Municipal de Matosinhos há exatamente uma década. A festa de aniversário está marcada para o próximo domingo, 7 de maio, pelas 10 horas, na Marginal de Leça da Palmeira, estando prometidas muitas surpresas para os participantes neste Põe-te a Mexer tão especial.

Os 210 mil participantes da iniciativa que visa estimular a prática de exercício físico regular e informal beneficiaram de um total de 1611 ações realizadas, correspondendo a mais de 3450 horas de exercício. Nas marginais ou no ginásio, a caminhar ou de bicicleta, o Põe-te a Mexer celebra, assim, o seu décimo aniversário no ano em que decorre o programa Matosinhos, Mar de Desporto.

O Põe-te a Mexer nasceu a 6 de maio de 2007, com um programa simples e dinâmico, com forte componente educacional. Objetivo: proporcionar a todos os matosinhenses, de forma gratuita e informal, a prática de diversas atividades desportivas, das caminhadas ao fitness, com orientação a cargo de profissionais de desporto e acompanhadas por técnicos de saúde que procedem à medição da tensão arterial e ao aconselhamento e avaliação física.

A iniciativa contou, desde o início, com a adesão entusiástica dos matosinhenses, obrigando a alargar o âmbito do Põe-te a Mexer: das caminhadas de seis quilómetros ao longo das marginais, durante o período estival, o evento evoluiu para as praças, para as piscinas, para os parques e para as praias, aconteceu à noite e também de bicicleta, abrigando-se no Centro de Desportos e Congressos quando o mau tempo a isso obrigou.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments