Inauguração do Museu da Misericórdia do Porto adiada para 14 de março

Picture 017

Vários imprevistos, como a descoberta de pinturas originais, fez com que a inauguração do Museu da Misericórdia do Porto, que estava prevista para este mês, fosse adiada para o dia 14 de março do próximo ano.

De acordo com o provedor da instituição, António Tavares, “quando se começou a descascar as paredes descobriu-se que por trás estavam algumas pinturas originais, algumas do século XIX que, devido à sua importância, tivemos de preservar. Isso implicou a vinda de profissionais para fazer essa recuperação e atrasou os trabalhos”.

Desta forma, o adiamento da inauguração foi inevitável e será dia 14 de março, precisamente a data em que se comemora o aniversário da instituição. O Museu da Misericórdia ficará na rua das Flores, que irá receber o espólio artístico da Santa Casa da Misericórdia do Porto, como por exemplo o quadro “Fons Vitae”, “obra maior da escola nórdica, datada de cerca de 1517”.

A obra está apontada para um valor superior a 1,2 milhões de euros, contando com uma comparticipação pelo FEDER no valor de 872 mil euros.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments