Iker Casillas fala sobre o seu futuro no FC Porto

Aquele que já foi considerado um dos melhores guarda-redes de futebol do mundo, o espanhol Iker Casillas, afirmou esta semana que pretende continuar a jogar pela equipa portuguesa do FC Porto.

Lembrar apenas que o guardião da selecção espanhola chegou ao FC Porto em 2015, tendo um contrato com os dragões até 2018, Iker Casillas garantiu mesmo que pretende cumprir o seu contrato.

Apesar de nos últimos tempos Iker Casillas ter sido por mais que uma vez ligado a uma possível transferência para uma equipa do MLS (Major League Soccer), esta que é a principal liga de futebol nos Estados Unidos, a verdade é que o próprio Casillas já afirmou que não está nos seus planos deixar a equipa portuguesa.

O guardião espanhol marcou presença num evento publicitário em Madrid e durante esse evento aproveitou para falar do ponto em que se encontra a sua carreira e dos seus objectivos para a próxima temporada, afirmando que espera apresentar-se num nível superior, dando como referencia a sua brilhante exibição frente á equipa do Benfica.

“Sim, espero que sim, que o Casillas seja o do jogo com o Benfica sempre…”, começou por afirmar Iker Casillas.

Apesar de já saber que não irá ser o guarda-redes escolhido por José Peseiro para jogar a final da Taça de Portugal, Iker Casillas, mostra-se confiante na conquista deste titulo, tendo afirmando que o guarda-redes brasileiro Helton merece ser o escolhido para defender a baliza dos azuis e brancos nesta final.

“Qualquer jogador gosta de jogar uma final, a final da Taça do país onde está, mas o que eu lhe digo é que parte do êxito do FC Porto ter chegado lá foi responsabilidade do Helton. Esteve brilhante, por isso, nada a dizer. Por mim, neste momento só prometo uma coisa: tentar ser, na próxima época, melhor do que fui nesta e ajudar o FC Porto a ser melhor do que foi nesta”, concluiu o guardião espanhol.

Para o campeonato de futebol português o FC Porto esta temporada ficou de fora da corrida do titulo, sendo que o titulo este ano foi disputado entre Benfica e Sporting.

No entanto os azuis e brancos conseguiram assegurar o 3. lugar da Liga Principal, tendo conseguido em 33 jogos um registo de 22 vitórias, quatro empates e sete derrotas, tendo marcado 63 golos e sofrido 30 golos.

A uma jornada do final da temporada o FC Porto soma 70 pontos, tendo a possibilidade de acabar a época com 73 pontos, isto se vencer a equipa do Boavista no ultimo jogo da temporada de 2015/16.

O encontro entre FC Porto e Boavista irá realizar-se já este Sábado, dia 14 de Maio, no Estádio do Dragão, ás 11:45 horas.

Por ultimo referir que o ultimo encontro do FC Porto esta temporada irá contar para a final da Taça de Portugal onde irá defrontar a equipe do SC Braga, este encontro irá realizar-se no dia 22 de Maio, ás 17:15 horas, no Estádio Nacional.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments