Iker Casillas distinguido com a Grã-Cruz da Real Ordem de Mérito Desportivo

"Espero, nestes anos, dar aos adeptos da minha equipa, o FC Porto e da selecção muitas alegrias”, disse Casillas

O guardião do FC Porto, Iker Casillas, recebeu esta terça-feira a Grã-Cruz da Real Ordem de Mérito Desportivo, no Palácio da Moncloa, em Madrid. Esta condecoração foi entregue pelo presidente do Governo, Mariano Rajoy.

Esta foi a melhor forma de reconhecer e premiar o historial desportivo de um dos futebolistas com mais títulos do futebol mundial.

“Espero dar alegrias aos adeptos da minha equipa e da seleção”, afirmou Casillas, guarda-redes e capitão da seleção espanhola, equipa pela qual conquistou o bi campeonato da Europa e o título Mundial.

Na página pessoal de facebook, o jogador espanhol sublinhou ainda estar “muito emocionado e orgulhoso por ter recebido a Grande Cruz da Real Ordem ao mérito desportivo”. Afirmando ainda que foi “um dia muito especial para mim e que gostaria de partilhar com vocês”.

Mariano Rajoy, chamado a discursar disse que Casillas “é um dos desportistas mais queridos e laureados da história de Espanha, que está agora ao serviço do FC Porto, mas que sempre esteve ligado ao Real Madrid e à seleção espanhola. Ganhou tudo o que podia ganhar pelo Real e pela seleção”.  Rajoy salientou ainda que “o mais importante é que, para além de um grande desportista, é uma pessoa comprometida com as ações sociais, pelo que a condecoração é-lhe entregue pelos seus valores desportivos, mas também humanos”.

A 17 de julho, cinco dias depois de ter sido anunciado como reforço do FC Porto, o Conselho de Ministros de Espanha aprovou esta distinção a Iker Casillas.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments