Helton apadrinha batismo de karting de jovens carenciados de Matosinhos

Mãos firmes para a bola e para o volante. Helton, o ex-guarda-redes do FC Porto e da seleção brasileira, vai amanhã apadrinhar o batismo de karting de doze crianças e jovens provenientes dos bairros sociais do Seixo e da Biquinha para os quais os ovos da Páscoa chegam este ano mais cedo e com um formato muito especial. A prova terá início pelas 15 horas no Kartódromo do Cabo do Mundo, em Perafita, resultando de uma parceria estabelecida entre a Câmara Municipal de Matosinhos e o kartódromo que também permitirá perceber se a firmeza das mãos entre os postes se mantém quando Helton segura o volante de um kart.

Esta iniciativa, integrada na política de responsabilidade social do Kartódromo Cabo do Mundo, visa proporcionar uma experiência de condução de veículos de competição a jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 18 anos provenientes de zonas carenciadas do concelho, captando e potenciando o seu interesse pelo karting. Diferentes grupos de jovens são, assim, convidados a participar regularmente numa corrida, vivenciando uma experiência nova, apelativa e diferente da realidade do seu quotidiano.

Os jovens que amanhã farão o seu batismo de karting frequentam os centros de atividades de tempos livres do Seixo e da Biquinha, sendo maioritariamente provenientes de famílias com baixos níveis de rendimentos e de zonas onde prevalecem a baixa escolaridade, o absentismo e o abandono escolar, as baixas qualificações profissionais, a entrada precoce no mercado de trabalho e elevada incidência do desemprego. Os CATL do Seixo e da Biquinha, refira-se, intervêm junto de crianças e jovens que se encontram em situação de maior vulnerabilidade social, procurando proporcionar-lhes estilos de vida saudáveis e estimulando a sua autonomia, responsabilidade e competências para uma melhor inserção na vida ativa.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments