Harlem Shake Chega à Casa da Música

 

O que começou por ser uma música rapidamente se espalhou como uma coreografia de 30 segundos, tornando-se um fenómeno mundial da internet. Chama-se Harlem Shake e no dia 9 de março vai estar sob a forma de evento na estação de metro da Trindade, no Porto.

O projeto surgiu da fusão de dois eventos com o mesmo tema: um criado por dois amigos, Samuel Rocha e João Soares e outro pela Produtora de Eventos “Who”. Para os mais distraídos o Harlem Shake é, como explica Samuel, “uma música da qual foi feito um vídeo invulgar, aparentemente sem importância alguma, mas que se tornou num fenómeno a nível mundial. A dança começa com uma pessoa que faz um pequeno movimento ritmado e a partir de um certo momento da música, aparecem mais pessoas a fazer outro tipo de movimentos e vestidas das mais variadas formas”.

A ideia do Harlem Shake ser realizado na Trindade deve-se à extensa área exterior e também ao facto de ser um local conhecido da cidade do Porto. Criado apenas para divertir o público, o evento associa também uma outra iniciativa: uma recolha de alimentos para a Comunidade Solidária dos Capuchinhos de Gondomar que dá apoio a 70 famílias carênciadas em géneros alimentares.

Apesar de ser um evento realizado por uma camada jovem, é aberto a todas as idades e qualquer pessoa pode participar. A iniciativa não tem qualquer tipo de apoios, mas “já foi anunciada num programa por cabo e  uma  rádio nacional vai publicitar o evento”, afirma Samuel.

O Harlem Shake tem entrada livre a todos os que queiram participar mas apela-se a que cada pessoa leve, pelo menos, um género alimentar para contribuir na recolha de Alimentos.

Com cerca de 17 mil pessoas convidadas, o evento conta com uma After Party  no Night Club Boulevard com um custo de 4 euros, para quem participar no Flash Mob.

O Harlem Shake pretende que as pessoas tenham uma tarde bem passada, fora da rotina e do stress do dia a dia e ao mesmo tempo serem generosas com a Comunidade Solidária.

Para saber mais sobre o evento aceda ao Facebook 

https://www.facebook.com/events/484421618262407/?fref=ts

 

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments