“Haemoo” marca arranque oficial do Fantasporto

HAEMOO_Key Still (2)(1)

O Fantasporto arranca hoje oficialmente no Grande Auditório do Teatro Municipal do Rivoli com o filme sul-coreano “Haemoo”, de Shim Sung-Bo, agendado para as 21h00.

Depois de três dias “sangrentos”, num programa especial de extremo horror, a 35.ª edição do festival portuense, que se prolonga até 8 de março, tem hoje início com um total de 103 sessões, com 173 filmes, 97 dos quais inéditos em Portugal.

“Haemoo”, o filme escolhido para a sessão de abertura, candidato pela Coreia do Sul aos Óscares, retrata uma tripulação de um navio de pesca que decide aceitar uma perigosa missão. Sobre o drama dos clandestinos, este primeiro filme aborda também as tensões entre homens num espaço fechado.

Às 23h30 é exibido “Bad Kids go to Hell”, de Matthew Spradlin. Este filme incide sobre seis estudantes da Crestview Academy que acabam por ficar retidos na escola por mau comportamento. Começam a sofrer horríveis destinos e ninguém sabe quem é o culpado. Antes uma curta metragem de ficção científica de Rianne Haak, “Gliese 581”, em antestreia mundial. Esta é a História de Eva na sua viagem espacial à busca de um planeta que se assemelhe à Terra.

Pelo Grande Auditório serão ainda exibidos, durante a tarde, filmes de Orson Welles e Mark Sandrich.

No Pequeno Auditório, Orson Welles volta a ser figura principal com o filme “Journey into Fear”, às 21h30, enquanto às 23h00 é exibido “The Janitor”, de Michael Tuviera.

Todas as informações do Fantasporto na página do Facebook do festival.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments