‘Há uma criança dentro do NOS… Mini Primavera Sound’

9C5B3354

A animação no Parque de Cidade do Porto só vai estar ao rubro daqui a duas semanas, quando o indie rock previsto no cartaz do NOS Primavera Sound voltar a fazer subir os decibéis na calmaria bucólica daquele espaço à beira-mar plantado. Contudo, no próximo domingo, dia 24 de maio, há famílias para quem a quarta edição do festival começa mais cedo, numa versão Mini Primavera Sound. E sobretudo muitas crianças que vão polvilhar aquele território de lazer com a cor das vestes a contrastar com o verde do recinto através das suas correrias e diatribes.

Clã, B Fachada e Noiserv terão a incumbência de agitar musicalmente as hostes infantis para a fidelização precoce dos futuros frequentadores da iniciativa musical. Uma ideia que parte da casa-mãe do festival, em Barcelona, que desde há 9 anos (em 15 edições ‘para adultos’) apostou neste segmento etário, tendo registado um grande sucesso até à data.

A expectativa dos responsáveis pelo festival é a da obtenção de uma grande adesão por parte do público familiar. O desafio é corresponder a uma tipologia de espectadores que já eram em muitos casos frequentadores desta gama de festivais: é muito habitual ver pais que são portadores dos filhos, algo notório nas edições anteriores em muitas das típicas toalhas do festival estendidas para usufruto dos pais e da prole.

Está prevista uma temperatura máxima a rondar os 24 graus, para o Porto, no domingo, o que prenuncia desde já um índice massivo de ocupação do espaço. A pensar nas condições que as crianças e respectivas famílias podem usufruir, a organização oferece uma tenda denominada Espaço Conforto e tudo aquilo que vai pôr a criançada em polvorosa: carrinhos de bebé, triciclos e bicicletas. A entrada é livre. As portas estarão abertas a partir das 14 horas. Agora é só agitar as cabeças e cantarolar a preceito.

Texto: João Arezes
Foto: Diogo Baptista

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments