Gaia Trail vai com tudo para os Trilhos do Paleozóico

Equipa Gaial Trail

No próximo dia 15 de março, domingo, a equipa Gaia Trail regressa aos Trilhos do Paleozóico para conquistar, de novo, os trilhos onde tudo começou, em 2014 onde se destacou com um magnífico 3º lugar por equipas.

Com garra, com força e determinação, no domingo, irão lutar pelo primeiro grande objetivo desta época, e procurar ir mais além do registo que deixaram no ano passado. Aliás, será muito mais do que isso! A motivação dos atletas está em alta… correrão pela vitória e pelos vários elementos da equipa que estão lesionados e que não poderão participar. Além disso, a simbologia do seu local de treino de eleição desafia-os a darem o seu melhor e a percorrerem aqueles trilhos quase de olhos fechados. Afinal, já se conhecem tão bem!

A equipa marcará presença no Trilho de 23 km e no Ultra Trilho de 48 km. O modo competição está no ativo e já fervem com a ansiedade de vencerem mais este desafio!

Paulo Madeira, um dos coordenadores da equipa, sublinhou em declarações ao Global News que vão apostar “cirurgicamente no Trail Longo (23kms). É o nosso primeiro objectivo da época, por diversas razões, foi a nossa primeira prova do circuito ATRP em 2014 é o nosso primeiro troféu por equipas, vamos também ter dois atletas no Ultra mas passa por objetivos pessoais”, concluiu.

Sendo esta prova o primeiro grande objetivo da época, terá havido alguma preparação especial? Paulo Madeira afirma que os preparadores físicos da equipa “fizeram-nos um plano de treinos para que chegássemos bem a esta prova, estamos bem, estamos confiantes, temos alguns atletas lesionados que não podem estar presente na prova, fizemos alguns trails em modo de treino para esta prova”.

E quanto ao assalto aos lugares cimeiros do Paleozóico, Madeira foi pereptório: “esta equipa nunca escondeu que vem para discutir os primeiros lugares. Somos uma equipa com ADN competitivo, em 2014 ficamos em 3º lugar por equipas, este ano queremos o 1º lugar. Mesmo que não seja possível, vamos tentar, sabemos que vão estar boas equipas, com bons reforços, equipas novas com bastante valor. A nossa mais valia foi conseguir manter os mesmos atletas do ano passado, eles são os nossos reforços!”

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments