G.O.D. em estreia e “Aquela nuvem…” apresentados no Campo Alegre

god

O Teatro Municipal Campo Alegre recebe sábado, dia 7 de março, a estreia de “G.O.D.”, uma coprodução do Teatro Municipal do Porto assinada pelo jovem coreógrafo e performer Flávio Rodrigues. O espetáculo para famílias “Aquela Nuvem…”, do La Marmita, é apresentado de 5 a 8 de Março.

O espetáculo “G.O.D.” (Goddess of Desire), de Flávio Rodrigues, é apresentado ao público no dia 7 de março, sábado, às 21h30, no Café-Teatro do TM Campo Alegre. Para este projeto, o coreógrafo inspirou-se no vídeo “Till the World Ends”, de Britney Spears, que mostra a cantora numa festa subterrânea com alusões a um ambiente apocalíptico e na data em que termina o calendário Maia. “G.O.D.” parte deste acontecimento, usando os estereótipos da pop atual e as tradições ancestrais do povo maia para um trabalho sobre a metamorfose de um corpo.

aquela nuvem

Flávio Rodrigues é um dos seis jovens artistas da cidade a beneficiar de bolsas de criação, que visam promover e impulsionar novos projetos para espaços distintos de apresentação do Teatro Municipal do Porto.

Também no Teatro Municipal Campo Alegre, o Auditório é ocupado de 5 a 8 de março com o espetáculo “Aquela Nuvem…”, com texto original de Eugénio de Andrade e direção de Andrea Gabilondo, diretora artística e programadora no La Marmita.

Em “Aquela Nuvem…” um poeta tenta, na sua cozinha, seguir uma receita. No processo de a cozinhar, o poeta é constantemente distraído pela sua fértil imaginação, da qual nascem poemas. O espetáculo conta com seis apresentações, das quais quatro são destinadas a grupos escolares (Qui 5 e Sex 6, às 10h30 e 15h00) e duas a famílias (Sáb 7 e Dom 8, às 16h00).

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments