Filme sobre Portugal afinal será difundido na Alemanha

Foto: Alexandre Bernardo

De acordo com o jornal i, o filme «Ich bin ein Berliner» que transmite informações sobre Portugal, nomeadamente a partir de 1974, compara as realidades com a Alemanha e o esforço dos portugueses vai mesmo passar em alguns canais na Alemanha.

Quem o confirmou ao jornal foi o atual dirigente nacional do PSD e bloguer, Rodrigo Moita de Deus, que também colaborou na realização do vídeo, afirmando que “o filme vai passar na ARD – consórcio de canais públicos alemães – e estamos em conversações com outros canais”.

Este filme, promovido por Marcelo Rebelo de Sousa, já tinha visto recusada a sua difusão no passado domingo, pelas autoridades alemãs, na Praça Sony, uma das maiores praças de Berlim. O bloguer afirma que os critérios para esta decisão foram levados “à risca”, tendo as autoridades locais classificado o filme como “politizado”.

O vídeo, que está no YouTube, conta com mais de 200 mil visualizações, está traduzido em três línguas e já está a fazer correr muita tinta, devido a factos apresentados no filme.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments