FIL enche com mais de 2000 animais de estimação

Foto: DR

Arranca amanhã a 2ª edição do Pet Festival, o maior salão nacional dedicado aos animais de companhia. Até domingo, o Pavilhão 4, da Fil, no Parque das Nações, vai receber mais de 2000 animais de estimação.

Serão mais de 50 expositores onde poderão ser vistos cães, gatos, aves, peixes, répteis, roedores e cavalos. Para além dos animais, haverá atividades equestres, concursos de beleza, demonstrações de agilidade, workshops variados, desfiles de Carnaval e mais, muito mais.

Havará um picadeiro com cerca de 3000 m2, onde serão feitos baptismos de equitação, demonstrações de Hipoterapia, Equitação Terapêutica, aula de demonstração com póneis e vai realizar-se a primeira jornada dos campeonatos nacionais de Horseball.

O Pet Festival vai ter também o 1º Concurso Royal Canin de Beldades Caninas, bem como um desfile de máscaras da Raça Buldog, este último poderá ser visto no domingo. Os gatos também vão ter o seu destaque. Cerca de 20 raças felinas vão desfilar na 204ª e 205ª Exposição Internacional de Felinicultura.

Porquinhos-da-india, peixes e répteis também terão o seu momento de destaque na FIL. A Faculdade de Medicina Veterinária irá promover durante os três dias a sessão denominada “Vem ser médico-veterinário do teu animal”. O objetivo é fazer as crianças perceberem o que é uma consulta médico-veterinária. Todas as crianças que estejam acompanhadas do seu animal de estimação poderã participar.

O Pet Festival realiza-se de 8 a 10 de fevereiro. Sexta-feira e Sábado o horário é das 10h00 às 23h00 e no domingo das 10h00 às 20h00. O bilhete tem um preço de 5 euros por pessoa e os animais de estimação não pagam!

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments