Festival “Aqui mora o Fado” nasce no Porto

0003_ApCaixaRibeira

A cidade do Porto vai receber o festival “Aqui mora o Fado”, o maior festival de Fado nos dias 12 e 13 de junho. Serão mais de 40 fadistas que irão atuar nos dois dias em 10 palcos na Ribeira do Porto. Este evento é uma iniciativa da Caixa Geral de Depósitos e da Música no Coração, com o apoio da Câmara Municipal do Porto, pela Porto Lazer.

0010_ApCaixaRibeira

Foi no salão árabe do Palácio da Bolsa que o evento foi apresentado aos jornalistas. Estão já confirmados os fadistas Camané, Carminho, Katia Guerreiro e Carolina. Camané esteve também na conferência de imprensa e aproveitou para cantar um pouco para os jornalistas.

0008_ApCaixaRibeira

Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, em declarações aos jornalistas lembrou que “o Porto tem uma longa tradição com o Fado que, infelizmente, se tem a vindo a perder um pouco ao longo dos anos”. Mas com “a realização deste evento na Ribeira vai seguramente reacender esta tradição e logo numa altura tão particular para a cidade como são as Festas de São João. Todos os anos procuramos inovar e acrescentar algo de novo à programação, neste caso, através de um festival que vai encher a Ribeira de gente e dar a conhecer o Fado a muitos dos turistas que nos visitam”, concluiu.

O festival “Aqui mora o Fado” surge no seguimento do evento Caixa Alfama, este já com duas edições em Lisboa e que este ano se realizará nos dias 18 e 19 de setembro. O evento da Invicta vai contar com grandes nomes do Fado, da nova geração e novos talentos, bem como intérpretes do Norte do país.

0001_ApCaixaRibeira

Este evento vai decorrer na cidade do Porto, mais concretamente na zona da Ribeira. No total, serão dez palcos que vão acolher mais de 40 fadistas, durante dois dias: Palácio da Bolsa no Salão Árabe e Pátio das Nações, Mercado Ferreira Borges no Hard Club 1 e 2, Palco Caixa, Igreja de São Francisco, Fado à Janela (Cais da Estiva), Barco no Douro, Cave no Cais da Estiva e Antiga Junta de Freguesia de São Nicolau.

O bilhete único para os dois dias tem o preço de 28€, passando a 35€ nos dias do Festival. Para os clientes da Caixa, haverá um desconto de 10% na compra de bilhetes com cartão Caixa no Palácio da Bolsa. Depois de adquirido o bilhete, deverá ser trocado pelo próprio por uma pulseira, nas bilheteiras do Festival sediadas no Palácio da Bolsa, a partir de dia 11 de junho. Essa pulseira dará acesso a todo o festival, até ao limite de lotação de cada espaço.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments