Oitenta e dois artesãos de várias regiões do país, uma “Casinha do Pai Natal” a postos para receber as cartas endereçadas ao velho barbudo, workshops gratuitos de olaria, cortiça e pintura de faiança – cabe tudo na grande tenda onde, até 23 de dezembro, decorre mais uma edição da FaMa-Feira de Artesanato de Matosinhos.

A comemorar o seu décimo aniversário, a FaMa vem este ano repleta de novidades. A mais evidente é a grande tenda, com cerca de 1700 metros quadrados, que pela primeira vez alberga os stands de artesanato e gastronomia que, mais uma vez, oferecem aos visitantes originais ideias para os tradicionais presentes de Natal. Organizada pela ANDARTE- Associação Nacional para o Desenvolvimento do Artesanato, em parceria com a Câmara Municipal de Matosinhos, a FaMa contará este ano com um horário alargado, entre as 10 e as 22 horas, proporcionando também maior conforto aos visitantes sob qualquer condição meteorológica.

O programa de animação será bastante diversificado, incluindo, para os mais pequenos, workshops gratuitos de olaria, cortiça e pintura de faiança, todos dinamizados pelos artesãos presentes no recinto. Também a pensar nos mais novos, a FaMa conta este ano com a “Casinha do Pai Natal”, onde será possível escrever uma carta ao Pai Natal e entregar-lha pessoalmente (para que não haja esquecimentos ou extravios postais). O novo espaço “lounge” promete, por outro lado, ser o local ideal para relaxar das compras e degustar as iguarias disponíveis na feira.

Paralelamente ao evento, decorrerá ainda a FaMa-Solidária, uma iniciativa da ANDARTE que visa obter donativos em género (preferencialmente brinquedos) para as instituições matosinhenses Casa do Caminho, Obra do Padre Grilo e Internato da Nª Senhora da Conceição. A iniciativa inclui o 2º Passeio de Cicloturismo FaMa-Solidária, de inscrição gratuita. Os ciclistas deverão, porém, “pagar” uma taxa solidária: um brinquedo novo que reverterá para as crianças acolhidas per aquelas instituições – para que todos possam sorrir este Natal.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments