FC Porto verga Bayern em noite mágica

FC Porto beats FC Bayern Munich 3-1 for the Round of 8 of UEFA Champions League

O FC Porto colocou esta noite em sentido nada mais, nada menos que o Bayern de Munique, um colosso do futebol mundial. Ao vencer por 3-1 na primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, os azuis-e-brancos continuam com as meias-finais à vista. Quaresma marcou dois tentos e Jackson Martinez apareceu a titular depois de um periodo de lesão para fazer os noventa minutos, um golo e ser influente no onze de Lopetegui.

Foi uma noite memorável, esta quarta-feira, no estádio do Dragão. O FC Porto apresentou-se com a garra que o caracteriza e levou de vencida a equipa germânica. Não podia ter começado melhor a partida logo com um golo por parte de Quaresma, aos três minutos na marcação de uma grande penalidade. Jackson Martinez ganha a bola a Xavi Alonso, arranca para um cara-a-cara com Neuer que faz falta sobre o colombiano em plena grande área. Vermelho direto? Não, amarelo, penalidade e a frustração de quem pedia a expulsão do número um alemão.

A turma de Josep Guardiola ainda estava a digerir o golo e Quaresma rouba a bola a Dante, em zona perigosa, e com uma calma de um verdadeiro craque atira para dentro da baliza de Neuer. Estava feito o segundo da noite que colocava o estádio em delirio.

Mas do outro lado não estava uma equipa qualquer. Estava um Bayern de Munique ferido de morte, força a subida no terreno e dá frutos. Reduz para duas bolas a uma com golo de Thiago Alcántara, que ao segundo poste remata sem marcação. Bom trabalho de Boateng na direita a cruzar rasteiro ao segundo poste para Alcántara.

Intervalo numa partida a ferver e com um público fantástico a apoiar desde o primeiro minuto o Dragão.

Arranca a segunda parte e volta a emoção do futebol. Aos 55′ Casemiro tenta fazer um chapéu do meio campo a Neuer, mas sem sucesso. O FC Porto mostrava que não adormecia com a vantagem mínima.

Passado um minuto os dragões desenham um grande momento de futebol. Danilo recebe a bola de Quaresma, cruza na direita de primeira para Herrera que fazer um remate a queimar as luvas de Manuel Neuer, que faz a melhor defesa da noite.

Até que aos 64′ foi a vez de Jackson Martinez fazer o gosto ao pé. O colombiano faz uma espetacular receção de bola, contorna o guardião alemão e remata para o terceiro da equipa!

Até final, o Bayern não conseguiu criar perigo na baliza de Fabiano e o jogo termina com 3×1. A segunda mão está marcada para o dia 21 de abril à mesma hora, 19h45, no Arena Estádio.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments