créditos: José Ribeiro

O FC Porto empatou no Dragão com o Feirense a uma bola, na 2ª jornada do Grupo B, para a Taça da Liga. Marcano marcou para os azuis-e-brancos aos 48 minutos e Flávio empatou ao minuto 72. Ambos de cabeça.

O técnico do FC Porto, Nuno Espírito Santo, fez muitas alterações no onze inícial. Desde logo saltaram fora Casillas, Felipe, Danilo, Diogo Jota e André Silva. As novidades de início foram José Sá na baliza, Boly, Rúben Neves, Depoitre, Herrera e João Carlos Teixeira. O que esperar de uma equipa com tantas alterações? O desenrolar do jogo logo daria a resposta.

Cedo se viu que o guardião Vaná ia ter muito que fazer tal estava a ser o caudal ofensivo do FC Porto. E de facto, o homem do jogo viria a ser precisamente o guardião do Feirense. O FC Porto entrou com tudo e logo aos quatro minutos Brahimi, sempre incorformado remata em arco, vindo da esquerda, levando a bola à trave!

A primeira parte dava a conhecer um Feirense completamente recuado, sem poder ofensivo e um Porto sempre à procura do golo. Herrera por duas vezes leva perigo à baliza contrária, experimentando até um remate de trivela que levaria a bola a passar muito perto da trave da baliza defendida por Vaná.

João Carlos Teixeira também se mostrou aos adeptos, principalmente ao minuto 25, quando faz um remate com muito perigo, obrigando Vaná a uma grande defesa para canto.

A segunda parte continuou a mostrar um caudal ofensivo portista altíssimo e aos 48 minutos Marcano, de cabeça, faz o primeiro do Porto, respondendo da melhor forma a um centro da esquerda, da autoria de Herrera.

Minuto 63 mostra o primeiro aviso do Feirense. Platiny remata de cabeça, para uma excelente defesa de José Sá. O aviso estava feito mas o Porto mesmo assim sofre o empate à passagem do minuto 72. Livre marcado por Fabinho e Flávio, também de cabeça, faz o empate na pequena área.

Com este resultado, o FC Porto reparte o segundo ligar do Grupo B com o Belenenses. Ambos têm 2 pontos, a dois do líder Moreirense.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments