O grande clássico que colocou frente a frente o Benfica ao FC Porto terminou empatado a uma bola. Jonas fez o primeiro da partida para os encarnados, por penalidade e Maxi fez o empate em jogo corrido, marcando assim à sua antiga equipa. Este resultado é igual ao da primeira volta no Dragão, continuando o Benfica com mais um ponto que o FC Porto.

Rui Vitória lança Rafa no onze titular. Nuno Espírito Santo senta no banco André Silva e coloca a titular Corona. Foram estas as surpresas no início da partida. O FC Porto goza da melhor defesa e do melhor ataque, e por isso manteve o Benfica sempre em sentido.

A 27ª jornada ditou um escaldante Benfica a receber um FC Porto que não podia perder. Os encarnados entraram melhor no jogo, com uma grande penalidade assinalada a seu favor. Jonas cai na área por suposta falta de Felipe. O próprio Jonas converteu o castigo máximo e levou o Benfica à vantagem.

O FC Porto teve que se chegar à frente e assumir mais o jogo. À medida que o tempo passa, começa a subir mais no terreno, a ganhar mais bolas. Brahimi fez um jogo tremendo, mostrando sempre o seu inconformismo. Fez várias jogadas de perigo na ala esquerda, rematou algumas vezes e antes do intervalo viu Ederson negar-lhe o golo!

O segundo tempo abriu praticamente com o golo portista. Aos 49 minutos, Brahimi remata da esquerda, já com ângulo apertado, a bola é defendida por Ederson com o pé. André André faz a recarga, Samaris corta e André André volta a cruzar. Lindelof corta o esférico que vai ter com Maxi que, com um remate de pé esquerdo faz o merecido empate.

O FC Porto viria a ter nova oportunidade por Soares, aos 60 minutos. Danilo isola o brasileiro que perdeu a bola para Ederson.

O Benfica a jogar em casa tenta marcar o segundo mas sempre sem sucesso. Muito por culpa de Casillas que disse não aos remates de Jonas e Mitroglou aos 62 e 65 minutos respetivamente, com grandes defesas. Minuto 73 Mitroglou tenta novamente o golo, mas Casillas faz nova grande defesa.

Até ao final, o FC Porto tentou o contra-ataque mas sem sucesso. Com este resultado, Benfica continua na frente do campeonato, com 65 pontos, mais um que FC Porto. A luta pelo título continua nas próximas jornadas.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments