O FC Porto perdeu na noite desta terça-feira com o Leipzig, na Alemanha, por três bolas a duas, em jogo referente à terceira jornada do grupo G, da Liga dos Campeões.

No momento em que se conheceram as equipas iniciais, conheceram-se também duas surpresas apresentadas por Sérgio Conceição. José Sá toma conta da baliza em detrimento de Casillas e Layún assume o lado direito, colocando assim Ricardo no banco.

O Leipzig, vice-campeão alemão fez o primeiro tento aos 8 minutos. José Sá defende para a frente, Bruma tenta o golo, a bola sobra para Orban que marca o primeiro. Parece que José Sá poderia ter feito mais e a defesa portista também.

Dez minutos volvidos o FC Porto empata. Lançamento lateral convertido por Layún, Felipe na área cabeceia para trás e Aboubakar à meia volta remata e faz o empate. Os dragões respiram e equilibram o jogo.

Mas aos 38 minutos Forsberg faz o segundo da equipa da casa com um remate indefensável para Sá. Dois minutos volvidos Augustin marca o terceiro e coloca o Porto em apuros. Ainda antes do intervalo, mais precisamente aos 44 minutos, Marcano, à boca da baliza marca o segundo para os dragões e reduz para 3×2.

Na segunda parte o Leipzig foi superior. Teve pelo menos duas boas oportunidades para marcar. O FC Porto foi tentando subir no terreno, quer por Layún, quer por Brahimi (que também esteve muito bem) mas sem nunca criar perigo claro na baliza adversária.

A próxima jornada da Liga dos Campeões, irá ter um FC Porto a receber esta mesma equipa, o Leipzig. E esta será uma boa oportunidade dos Dragões se redimirem e ultrapassarem os alemães na tabela classificativa, já que na outra partida do grupo, o Besiktas foi ao reduto do Mónaco vencer por 1×2.

Classificação:

1º Besiktas > 9 pontos
2º Leipzig > 4 pontos
3º FC Porto > 3 pontos
4º Mónaco > 1 ponto