FC Porto participa na International Champions Cup em julho

international champion cup

Começa a ser conhecida a pré-época do FC Porto. Durante o mês de julho, os dragões vão participar na International Champions Cup North America que irá permitir que os comandados por Julen Lopetegui joguem no Canadá, Estados Unidos e México.

A equipa azul e branca irá defrontar o Paris Saint-German, a 18 de julho, no BMO Field, em Toronto, a Fiorentina, a 24 de julho, no Rentschler Field, em Hartford, a equipa nova-iorquina dos Red Bulls, a 26 de julho, na Red Bull Arena, em Harrison e os mexicanos do América, no dia 28 de julho, no Estádio Azteca, na Cidade do México).

Este torneio joga-se entre 11 de julho e 5 de agosto, sendo esta a terceira edição, onde participam também Manchester United, FC Barcelona, LA Galaxy, Chelsea e San Jose Earthquakes. As partidas vão disputar-se em 12 regiões diferentes, no Canadá, México, Inglaterra, Itália e Estados Unidos.

Neste torneio cada equipa faz quatro partidas, em que a pontuação é distribuída com três pontos por uma vitória no tempo regulamentar e zero nas derrotas. Não pode haver empates, pelo que haverá marcação de grandes penalidades, quando o resultado termina empatado nos 90 minutos. A equipa que vencer nas penalidades terá dois pontos e a equipa derrotada um ponto. A formação com mais pontos será o campeão.

A prova foi apresentada esta terça-feira em Nova Iorque e a representar os dragões esteve Rui Barros. “Uma palavra de agradecimento para a organização pelo convite dirigido ao FC Porto. É um torneio importante, com várias equipas muito fortes. Será uma parte da nossa pré-época, durante a qual a prioridade é preparar a equipa para a temporada 2015/16. Os jogos amigáveis são um teste para o trabalho desenvolvido nessa fase. Teremos pela frente uma logística complexa, que teremos de estudar e planear ao pormenor para que o trabalho decorra como pretendemos”, declarou Rui Barros na conferência de imprensa de apresentação da prova.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments