Famoso programa Messenger vai acabar

(e)Spry / Foter / CC BY

O Messenger vai acabar. O programa de conversação on-line vai encerrar no primeiro trimestre de 2013, anunciou a Microsoft esta terça-feira. Todos os utilizadores com conta Messenger vão ser migrados automaticamente para o Skype.

O programa que permitia comunicar na internet, acaba assim ao fim de 12 anos de existência, visto que vinha incluído no sistema operativo Windows. Mas apenas a China vai continuar a utilizar o chat da Microsoft.

Mudam-se os tempos, mudam-se os hábitos e a empresa criada por Bill Gates vai eliminar o Messenger. Mas vai manter os contactos de todos os utilizadores que serão migrados para outro programa de comunicação on-line, o Skype. Esta ferramenta informática de comunicação foi comprada pela Microsoft no ano passado por 8,5 mil milhões de dólares (cerca de 6,6 mil milhões de euros). No blog do Windows live, foi deixada uma mensagem a explicar esta decisão: O nosso objectivo continua a ser oferecer a melhor experiência de comunicação para todos em qualquer lugar. Queremos conjugar esforços para tornar as coisas ainda mais simples para os utilizadores, ao mesmo tempo que melhoramos continuamente a sua experiência”.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments