Exponor recebe LEGO Fan Event

A maior cidade alguma vez construída em LEGO, em Portugal, vai estar na Exponor, em Matosinhos. Serão vinte mil metros quadrados de diversão temática para ‘miúdos e graúdos’ e que irão transformar o referido espaço no maior centro de diversão do País durante uma semana.

Exponor LEGO Fan Event’, a maior mostra pública de construções com as míticas peças de lego e que no Norte do País pretende bater o recorde de visitantes das edições anteriores realizadas no Campo Pequeno, em Lisboa.

Nesta mostra, que acontece de 30 de Novembro a 8 de Dezembro, os visitantes terão oportunidade de ver “a maior cidade alguma vez apresentada em Portugal, com cerca de 30 metros de comprimento, assim como mesas temáticas onde sobressaem as gamas Star Wars, SpaceTecnhic”, revela Paulo Alcobia Neves, LEGO Ambassador e comissário do evento.

As mais elaboradas construções, distribuídas por megas displays de cidades, esculturas, comboios e muitas outras novidades esculpidas com o brinquedo mais marcante do século XX, e que continua a atravessar gerações, estarão em exposição na Exponor. De acordo com o referido responsável, estarão em exposição cerca de três milhões de peças para fazer as delícias de ‘miúdos e graúdos’, uma vez que este é um brinquedo que consegue, mesmo nos dias de hoje, reunir toda a família. Aliás, a este respeito, Paulo Alcobia Neves enfatiza que “o brinquedo LEGO é transversal a todas as gerações, acontecendo muitas vezes serem os pais a pedirem aos filhos para brincar mais um bocadinho”.

Durante o evento haverá desfiles de modelos em versão MAXI Fig, representando alguns dos mais populares bonecos, temas e personagens, assim como umtrial onde os visitantes podem experimentar e utilizar veículos LEGO.

Esta mostra conta com a presença de nomes sonantes no meio LEGO nacional e internacional, tais como o construtor Romão Santos, autor do Castelo de Guimarães, peça de referência da Capital Europeia da Cultura e que estará presente no evento. 

As portas do Exponor LEGO Fan Event estão abertas das 10h00 às 19h00 e os bilhetes custam a partir de três euros.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments