Expo Clássicos confirmada para 2013

Direitos Reservados

Contando com cerca de 200 automóveis e motos antigas, que preencheram todos os espaços disponíveis do Multiusos de Guimarães, a Expo Clássicos registou nos dias 27 e 28 de outubro uma excelente adesão de público, superior a 20 mil entradas. A próxima edição da Expo Clássicos já está agendada para outubro de 2013, numa altura em que Guimarães será Cidade Europeia do Desporto.

A coleção de carros da Presidência da República proporcionou a oportunidade única de apreciar de perto as viaturas em que viajaram, por exemplo, o Papa João Paulo II, a rainha Isabel II de Inglaterra, o General Franco, Óscar Carmona, Craveiro Lopes, Américo Tomás, Ramalho Eanes e Mário Soares.

Direitos Reservados

Além dos veículos presidenciais, as exposições temáticas Lancia Delta HF Integrale e Ford 80 anos, assim como as participações de empresas e clubes de motos e automóveis antigos de todo o País, atraíram as atenções dos visitantes. A Expo Clássicos foi ainda ponto de encontros de vários passeios – destacando-se os Carochas do Berço, Bicavalaria do Minho, Clube Vespas de Guimarães, Harley Davison (Porto Chapter) e de bicicletas antigas – e contemplou ainda um parque de clássicos no exterior do Multiusos de Guimarães destinado a particulares que pretendam exibir os seus clássicos.

Direitos Reservados

Perante o sucesso e a consolidação da Expo Clássicos, a organização já agendou para 19 e 20 outubro de 2013 a sexta edição do certame, que terá como tema os clássicos do desporto automóvel.

Direitos Reservados

Contribuindo para a divulgação do património cultural e histórico que constituem os automóveis e motos antigos, a Expo Clássicos tem por objetivo promover o conhecimento, a promoção e a divulgação junto de colecionadores e admiradores de veículos de propulsão mecânica com mais de 25 anos, a aquisição e troca de veículos, restaurados ou para restauro, peças, equipamentos, acessórios e ferramentas da época e a aquisição e troca de livros, manuais, brinquedos e miniaturas.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments