Everything is About to Happen (Porto): Livros e Edições de Artista na Biblioteca de Serralves

Obras de Patrícia Almeida e David-Alexandre Guéniot, Karl Holmqvist, Janice Kerbel, Sara McKillop, Kristen Mueller, Luís Muñoz-Santini, Preston is My Paris, Simon Popper, Erik Steinbrecher, Fritz Welch, Nicole Wermers

Abre ao público a 15 de outubro na Biblioteca de Serralves a exposição “Everything is About to Happen (Porto): Livros e edições de artista”, dedicada aos mais recentes desenvolvimentos na área do livro de artista enquanto suporte e contexto para a arte contemporânea. Estão patentes mais de 200 obras, muitas delas publicadas em edições pequenas e difíceis de encontrar.

As obras incluídas nesta exposição apresentam reversões burlescas, fluidez de autoria, subativismo, trabalho improdutivo e linguagens não literais, ferramentas para reafirmar e questionar o nosso desejo comum de coletividade. Isso sugere que os livros de artistas devem ser considerados tanto expressões artísticas individuais como participantes num fórum cuja cultura e cuja liberdade são essenciais ao nosso futuro.

A Livraria de Serralves fará parte integrante desta exposição apresentando livros de artista recentes que reagem às questões por ela levantadas. A seleção da livraria é comissariada pelo curador da exposição da Biblioteca, Gregorio Magnani, em colaboração com a Motto, Berlim.

Local: Biblioteca de Serralves
Quando: 15 de Outubro de 2016 a 12 de fevereiro de 2017

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments