Ester Alves: “Venho mais motivada”

A competição multi etapas de trail running mais importante do ano começa no domingo, dia 12 de fevereiro e durante seis dias os atletas vão atravessar a costa do Pacífico para chegar à baia Drake. Esta é a 13ª edição desta competição, classificada entre as 10 mais desafiantes em todo o mundo.

Em cada dia de competição os atletas avançam entre 40 e 60 km, para completar 256 km na categoria “Expedition” e 155 km na “Adventure”, entre terrenos acidentados e temperaturas elevadas.

“O The Coastal Challenge é mais do que uma competição de trail running, é a experiência de correr através de paisagens incríveis, ao lado de atletas de elite, por isso o interesse em participar cresce a cada ano e é excelente para posicionar a Costa Rica como destino para turismo desportivo “, disse Rodrigo Carazo, diretor da corrida.

Mais de 20 costarriquenhos vão participar nesta competição e, embora para muitos será a primeira vez a correrem nesta prova, aspiram a estar entre os primeiros lugares.

“Sabemos que a primeira fase será difícil, mas temos vindo a preparar-nos para isso, queremos é dar tudo e espero estar no top 5 ou até mesmo ser o primeiro, e vamos ver como corre nos próximos dias” disse Erick Agüero, que compete com a equipe Compressport.

Entre os participantes desta edição incluem Anna Geada, Jason Schlarb, Chema Martinez e a nossa representante portuguesa, Ester Alves. São todas atletas internacionais reconhecidas que têm participado em corridas de primeiro nível como a Marathon des Sables ea Marathon Mont-Blanc.

“Eu venho mais motivada do que no ano passado, é uma das mais belas corridas que eu corri na minha vida, o cenário é incrível, estamos muito felizes por poder correr nesta competição”, disse Ester Alves, que concorre pelo segundo ano consecutivo nesta prova.

Uma das principais atrações para os atletas internacionais é o clima desafiador e a variedade de cenários, além da biodiversidade que pode ver durante o passeio. A competição começa em Playa del Rey, Quepos e termina em Drake Bay, passando por locais de grande beleza natural como Nauyaca Falls, o Rio Savegre e parte da floresta do Talamanca Mountain Range. A cada dia os atletas devem acampar para descansar.

Principales atletas

Costa Rica

Ashur Youssefi

Neruda Céspedes

Roiny Villegas

Erick Agüero

Katelyn Tocci

Viviana Piedra

Ligia Madrigal

Internacionales

Tom Owens, Escocia

Gonzalo Calisto, Ecuador

Chema Martínez, España

Jason Schlarb, Estados Unidos

Sondre Amdahl, Noruega

Anna Comet, España

Elisabet Barnes, Suecia

Ester Alves, Portugal

Anna Frost, Nueva Zelanda

Veronica Bravo, Chile

Itinerario

Día 1: Quepos

Día 2: Playa Dominical

Día 3: Parque Nacional Marino Ballena

Día 4: Sierpe

Día 5: Bahía Drake

Día 6: Bahía Drake

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments