Ester Alves vence a Maratón Sierra Nevada pelo segundo ano consecutivo

A Atleta da Salomon Suunto, Ester Alves voltou a sagrar-se vencedora da Maratón Sierra Nevada. Depois da maior maratona da sua vida, na passada segunda-feira, onde completou com distinção o doutoramento de Patologia e Genética Molecular, a atleta regressou aos trilhos da Sierra Nevada e voltou a ser a primeira mulher a cortar a meta e a 16.º da geral entre 300 corredores.

Ester Alves partiu às 8h30m hora local de Quentar e chegou às 13h41m a Pradollano, completando os 40 km com 4180 metros de desnível acumulado em 5h11m, mais 15 minutos que no ano anterior, numa prova que a atleta classificou como duríssima.

Não estava a contar que houvesse uma competição tão grande, tanto que só consegui passar para o 1.º lugar nos últimos 4 km da prova e consegui manter a posição.Estava mais calor do que no ano passado e por isso a prova foi mais exigente, este percurso é sempre a subir, dos 400 aos 2600 metros de altitude, mas são estes desafios que me fazem sentir viva. Estou muito contente com o resultado e espero estar assim tão bem para o próximo desafio, o UTMB em agosto.”

Em 2.º lugar ficou Eva Maria Sanchez e em 3.º a portuguesa Fátima Negri.

No pódio masculino, o mais rápido foi José Campaña, seguido de David Gil e de Israel Martín. Na prova principal o Ultra Sierra Nevada (103 km), o vencedor foi Miguel Heras da Salomon Internacional e a vencedora Noélia Ortega. Os vencedores do Trail Sierra Nevada (63 km) foram Juan Torreglosa e Mónica Vila.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments