Ester Alves está em contagem decrescente para o maior desafio da sua vida de trail runner. A atleta da Salomon Suunto Portugal encontra-se a caminho de Marrocos para alinhar na partida daquela que é considerada a prova de aventura mais extrema do planeta: a Marathon des Sables (MDS).

Com início amanhã, dia 7 de Abril, e estendendo-se até dia 17, esta prova soma a 32ª edição. São 250  quilómetros no deserto Sahara, no sul de Marrocos, um terreno que pode contar com temperaturas superiores a 30 graus, condições que os atletas terão de enfrentar em autonomia total (isto é, levando consigo tudo o que necessitam para a sua sobrevivência). A dureza da prova é visível quando nos deparamos com alguns dos items obrigatórios: bomba anti-veneno ou desinfectante tropical.

Este ano serão muitas as estrelas da modalidade a desafiar o deserto, Ester além de calor, do peso da mochila e das adversidades, terá que enfrentar nomes como Nathalie Mauclier que foi 2º lugar no ano passado, Elisabet Barnes, 1º lugar em 2015, Fernanda Maciel, 3º lugar em 2016, Aziza Raji, marroquina e 5º lugar em 2916 e Émile Lecomte, que tal como Ester, participa pela primeira vez.

Apesar da concorrência, a atleta da Salomon Suunto Portugal leva as máximas expectativas pois todo o seu trabalho no último ano foi feito nesse sentido, com treinos diários específicos e uma boa alimentação. “As provas por etapas treinam-se com muita resiliência e entrega. Tenho uma motivação extra que é o facto de estar a cumprir um sonho. Receio o peso da mochila e que o cansaço de correr em areia seja o meu maior inimigo” Acrescenta Ester.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments