Ester Alves alcança o 7º posto na Ultra maratona da Transvulcania

ester alves Transvulcania

 

A Portuguesa Ester Alves da equipa Salomon Suunto Portugal completou a Plátano de Canarias Transvulcania Ultramaratón em 9h e 58m e cortou a meta em 7º lugar. Ester tinha como objetivo alcançar o top 5, mas o calor que se fez sentir ao longo dos 73,3km e 8.525m de desnível acumulado, foi o seu maior adversário.

Em comunicado, Ester Alves afirmou que “a corrida foi muito exigente por causa do calor. Muitos de nós não vínhamos preparados para fazer 70 km com tanto calor. A outra grande dificuldade foi subir aos 2.500 metros positivos. Subir dos zero até ao Roque de los Muchachos foi outra das grandes dificuldades. A corrida é no seu todo muito bonita e muito rápida. Não estava à espera de ser um corrida tão rápida e onde as mulheres, e mesmo os homens, vão muito juntos a competir a corrida toda, lado a lado. A disputar cada subida e cada descida. A pressão é constante, mas é uma corrida fabulosa. Terminá-la é sem dúvida um conforto.

A grande vencedora feminina foi a atleta da Salomon Suunto Internacional, Emelie Forsberg que se converteu na primeira mulher capaz de baixar as 9h em prova. A sueca liderou a corrida do inicio ao fim e cortou a meta ao fim de 8h e 32m. A catalã Anna Comet foi a 2º classificada, chegando 30 minutos depois da vencedora.

Luis Alberto Hernando vence pela segunda vez consecutiva esta prova com um tempo recorde de 6h e 52m. Na segunda posição chegou Dani Garcia com 7h 21m e em terceiro lugar o atleta da Salomon Internacional Blake Hose, com 7h e 25m.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments