Ester Alves: a atleta portuense na equipa Salomon Suunto Portugal

Ester Alves

A revelação feminina do trail em Portugal, Ester Alves, junta-se aos atletas Armando Teixeira e Miguel Reis e Silva, para formarem a equipa de 2015.

Ester entrou no mundo do trail há cerca de 2 anos, tendo-se destacado em 2014 ao conseguir um brilhante 8º lugar no Ultra Trail du Mont Blanc. Alcançou também o 1º lugar na Sky Marathon da Madeira e no Grande Trail Serra D’arga, entre outras provas.

É natural do Porto, investigadora da Faculdade de Medicina da mesma cidade e tem ADN de campeã. Esta atleta polivalente começou o seu percurso desportivo no remo, onde integrou a Seleção Nacional e saiu vencedora em diversas provas. Mais tarde passou para o ciclismo, onde representou Portugal várias vezes em provas internacionais e onde também alcançou vários pódios.

A sua paixão pelo trail nasceu pela mão de um amigo que a desafiou a participar no Ultra Trail de dos Amigos da Montanha em 2011. Desde então não parou de crescer na modalidade, atingindo o seu auge ao ser a 8ª alteta feminina a cortar a meta do mítico Ultra Trail du Mont Blanc (UTMB).

Ester, que está entre as 10 atletas da elite feminina do trail mundial, já traçou os seus principais objetivos para 2015. Vai participar em 3 provas do Circuito Mundial de Trail, sendo a primeira a Transgrancanaria em março, seguindo-se a Lavaredo Ultra Trail® em junho e a UTMB em agosto. Também estará presente em abril na Madeira Island Ultra Trail (MIUT), que este ano foi considerada  para o Circuito Mundial – Ultra-Trail® World Tour – Future e também pontua para o Campeonato Nacional. Pelo meio representará Portugal no Campeonato do Mundo de Trail em Annecy.

Para mim ser atleta Salomon Suunto é ter a oportunidade de partilhar experiências com atletas incríveis e representar uma marca de prestígio no trail mundial”, afirma Ester Alves. E conclui dizendo que “a Salomon e a Suunto são marcas de referência e qualidade comprovada. É mais fácil superar os desafios quando sabemos que o equipamento tem a dimensão da nossa ambição.”

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments