“Escovas e Pincéis” vão animar o Centro Histórico do Porto

Escovas e Pincéis” é a mais recente ação que alguns lojistas criaram para animar o Centro Histórico do Porto. Vamos aos pormenores! No próximo dia 30 das 10 horas vão haver várias atividades na Rua de Belomonte e na Rua Ferreira Borges, mesmo junto ao antigo Mercado com o mesmo nome.

Das 10h00 às 12h00, a organização convida quem queira a “fazer a barba à moda antiga”. Isto é, irá estar o Sr. António Martins, barbeiro, na Escovaria de Belomonte, à espera de todos aqueles que pretendam fazer a barba à moda antiga, de borla e numa cadeira à maneira, das antigas!

Entre as 15h00 e as 17h00, o engraxador José Luis Carvalhais irá colocar os “sapatos a brilhar” a todos aqueles que o queiram fazer. Basta dirigirem-se ao Atelier A Cerca, na rua Ferreira Borges.

Com início também às 15h00 e até às 19h00, pode ver a produção manuel de escovas, na Escovaria de Belomonte. Veja como é feita uma escova, à mão e que dura uma vida!

Por fim, com início pelas 16h00 e com uma duração de uma hora, vai haver “animação de rua”. O Núcleo de Etnografia e Folclore da Universidade do Porto vai animar a malta, para um fim de tarde musical. A atuação poderá ser vista e ouvida no Busílis da Comunicação. E para não faltar nada, durante o dia, Jorge Carvalho dará música com guitarra a todos aqueles que aparecerem.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments