Equipa de trail running da Salomon Suunto Portugal revela objetivos

Foi apresentada esta terça-feira a equipa de trail running da Salomon Suunto Portugal. Os atletas Ester Alves, Miguel Reis e Silva e Armando Teixeira partilharam as suas histórias, os seus objetivos para este ano, a forma como vêm o trail running, como este faz parte das suas vidas e como a modalidade se tem desenvolvido em Portugal.

Ester Alves, que depois de ser campeã no remo e na bicicleta, chegou aos trilhos, confessou porque nunca mais saiu: “o trail é um desporto diferente dos outros, porque cria vínculos, as pessoas entreajudam-se e o espírito é muito saudável”. Encara as provas como algo que tem que fazer com alegria e vontade, e deseja inspirar mais pessoas, especialmente as mulheres.

Armando Teixeira partilhou com a audiência que há 6 anos atrás nem gostava de correr, e que hoje é o que mais o entusiasma. Vê o trail com algo que deve ser vivido intensamente mas com alegria e paixão. Os seus desafios para 2015 são grandes, mas o maior é a organização da sua prova, a Estrela Grande Trail, na qual tem investido a maior parte do seu tempo.

2 apresentação salomon suunto

Miguel Reis e Silva que se lembra de fazer desporto desde os 3 anos, chegou ao trail pela curiosidade em experimentar um novo desporto, e encontrou nas provas de montanha, pessoas que partilham os seus valores e filosofia de vida. Miguel, que primeiro corre e só depois acorda para o seu dia, já não sabe viver sem correr todos os dias. O atleta tenciona manter-se nas provas curtas e rápidas, e deseja chegar aos 80 anos a cortar metas.

A Ester Alves, o Miguel Reis e Silva e o Armando Teixeira são pessoas que nos inspiram, para eles, mais do que alcançar pódios ou o reconhecimento, o importante é ser saudável e estar bem fisica e mentalmente. O respeito, a humildade e a paixão com que contaram como é possível ser resiliente e ultrapassar medos e obstáculos, faz-nos acreditar que é possível sair da zona de conforto e abraçar a vida.

A audiência teve a oportunidade de experimentar um pouco do espírito do trail e aventurou-se ao lado destes atletas pelos trilhos do Monsanto.

Não cortaram nenhuma meta, mas os sorrisos à chegada espelharam como é bom sair por aí a correr e experimentar a aventura.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments